Secretaria de Saúde inicia Agosto Azul com carreata pelas rua de Beltrão

Da Assessoria
Para o Governo Municipal cuidar da saúde da população é fato primordial e pensando nisso, o Prefeito Rogério Rigueti não tem medido esforços para trabalhar e investir no setor. A prova disso são as inúmeras melhorias nas unidades de saúde que estão acontecendo desde as estruturas até o preparo dos profissionais.
Com a arrojada Secretária de Saúde Lucymara Jorge de Souza à frente do setor, Rigueti afirma que tem tranquilidade para desenvolver seu trabalho na busca de benefícios ao departamento, bem como a comunidade toda. “Com a Lucy a frente da Secretaria de Saúde, e pela experiência que ela possui, eu fico mais tranquilo em poder trabalhar com os mesmos ideais. Sabemos que muito ainda precisamos melhorar no setor, mas estamos a apenas 7 meses administrando o município e já podemos notar mudanças significativas”, afirma o Prefeito.
Uma carreata pelas ruas do município aconteceu ontem (1) a tarde para marcar o início do Programa Agosto Azul, mês dedicado ao tratamento da saúde dos homens, onde o departamento todo está preparado para atender a demanda do município, priorizando, segundo Lucy, o atendimento preventivo ao público masculino. “Sabemos que os homens não gostam muito de procurarem o médico, mas estamos em campanha para mudarmos esse paradigma e fazer com que eles rompam essa barreira, pois a saúde é algo que precisa ser levada a sério e o momento é oportuno para os homens de Engenheiro Beltrão”, relata a Secretária.
Exames de sangue PSA (Prevenção contra o Câncer de Próstata), exames de testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicemia e prevenção ao câncer de mama no homem são alguns dos trabalhos que serão desenvolvidos durante o mês nas unidades de saúde. Porém nos dias 6 e 7 a campanha será realizada na praça central com equipe colhendo exames no público masculino, além disso haverá um dia específico para consultas com urologista no período da noite. A secretária destacou com precisão ainda o câncer de mama no homem, que segundo ela, ainda é algo que passa despercebido.
Questionada sobre o trabalho do Governo Municipal em investir recursos no setor e atender com precisão as reivindicações, Lucy disse que tudo o que é feito com amor os resultados aparecem no ato. “É uma outra época e outra etapa da saúde aqui em Beltrão e vamos continuar nesse ritmo, com amor e com profissionalismo, com funcionários que tratem bem e valorizem os pacientes, observando como um todo, pois é essa a realidade que estamos vivendo para podermos junto com o Prefeito Rogério Rigueti construirmos um novo tempo com trabalho, seriedade e transparência”, concluiu a Secretária.