Valdir Americano desabafa sobre perca de 500 casas por falta de interesse da administração passada

O vereador Valdir Americano no uso da palavra livre da segunda sessão ordinária de 2018 fez um desabafo demonstrando indignação com a perca de 500 casas que foram conquistadas entre 2013 e 2016 na gestão do então Prefeito Elias Lima.
Valdir enalteceu o empenho do ex vereador Luiz Tavares Rosa que o ajudou e deu atenção na conquista das casas que simplesmente foram rejeitadas no Ministério das Cidades pela gestão anterior por falta de projeto ou até mesmo, segundo o parlamentar vontade de fazer mais pela comunidade.
O vereador esteve em Brasília na primeira quinzena de fevereiro acompanhando o Prefeito Rogério Rigueti que tentou desatar esse nó. Porém sem sucesso de realinhar o benefício, tentou com outro projeto, com uma visão mais empreendedora, conquistar em torno de 150 casas para a comunidade.
O vereador Valdir Americano falou do trabalho da câmara em atender a demanda da população e ainda apresentou requerimentos para implantação de banheiros na praça central, pintura de faixas, marcação de lombadas e vagas para estacionamento de portadores de necessidades especiais.
O ponto alto da fala do vereador foi em dizer na tribuna que existe uma pequena parcela da população cobrando que a operação tapa buracos não funciona é que os conjuntos estão sem asfaltos adequados, mas se esquecem que essa situação existe há 20 anos e não é de hoje. "Engraçado que essas mesmas pessoas se esquecem que por falta de vontade da gestão anterior, 500 famílias estão sem moradias, pagam aluguel ou ainda enfrentam desconforto para poder morar", desabafa o vereador.