G7: Engenheiro Beltrão sedia Conferência do Turismo

Aconteceu hoje pela manhã (14) no auditório do Polo de Apoio Presencial, a reunião do G7, municípios que integram a defesa e representatividade do turismo regional, para tratarem de temas que revolucionem o setor tanto em Engenheiro Beltrão quanto na região.
O G7 é formado pelos municípios Engenheiro Beltrão, Fênix, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Campo Mourão, Quinta do Sol e Peabiru. No evento que foi realizado hoje em Beltrão, marcaram presença o Prefeito Rogério Rigueti, a primeira dama Geisa Rigueti, Secretária de Educação Elaine Bernardes, Diretor de Cultura e Turismo Euton Linhares e representantes dos demais municípios.
O objetivo do encontro, foi discutir ações nas cidades que formam o grupo, com incentivos, treinamentos e preparos para absorção do setor que há anos vem sido questionado, e com o fortalecimento dos Caminhos de Paeabiru, englobando a região, o debate e as mudanças vem se tornando cada vez mais necessário.
No empenho do grupo dos sete municípios foi assinado no ano passado, o “Tratado do Peabiru” que evidencia a vontade dos gestores em trabalhar em prol do turismo na região. Esta semana, por exemplo, haverá um encontro em Curitiba, na sede da Paraná Turismo, com gestores do turismo paranaense. Esta é, sem sombra de dúvidas uma oportunidade de aprendizado e valorização do bem que existe nesta região.
Segundo Arléto Rocha de Peabiru e Euton Linhares de Engenheiro Beltrão, fomentadores do evento realizado no município, a ideia foi criar medidas conjuntas de crescimento turístico das cidades buscando a geração de emprego e renda por meio do turismo.