CAPAL apresenta evolução em ranking das maiores do agro

Cooperativa ficou ainda entre as dez melhores nos quesitos liquidez corrente e margem líquida

A CAPAL apresentou uma evolução no ranking entre as maiores organizações do agronegócio do Brasil. Realizado pela revista Globo Rural, o “15º Anuário do Agronegócio: As 500 Maiores do Agro 2019” atestou a cooperativa com sede em Arapoti (PR) entre a principais do segmento.

Na edição de 2019, ficou na 110ª colocação, salto de nove lugares comparada a medição anterior. Somente no Sul, a cooperativa alcançou a 35ª posição entre as 50 da região.

A CAPAL ainda se destaca entre as dez cooperativas com melhores liquidez corrente (ativo circulante sobre passivo circulante) e margem líquida (lucro líquido sobre receita líquida).

Com R$ 1.422 bilhão em faturamento no ano passado, ela cresceu 18% sobre 2017, a maior variação em quase 60 anos de história.

Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.