ESPORTE: Auxiliar-técnico é aposta do Paraná para dirigir time no Estadual


Há pouco mais de uma semana, Matheus Costa anunciou que não permaneceria mais no Paraná Clube. Após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador ficou esperando um contato da diretoria paranista, que não veio. O ‘chá de cadeira’ fez com que o técnico revelasse que não seguiria no cargo. “Estou livre”, disse Matheus, no último dia 3.

Desde então, o Tricolor segue sem um norte para a temporada de 2020. A indefinição sobre o nome de um novo treinador passa ainda pelas questões financeiras de 2019. “A situação segue a mesma, precisamos fechar as contas deste ano para começar a falar de 2020. Mas, estamos trabalhando. Não tem ninguém de braço cruzado aqui”, disse o diretor de futebol do Paraná, Alex Brasil.

Outro fator que pode influenciar na contratação de um novo treinador é a parceria com o empresário Sérgio Malucelli. O investidor não seguirá no Londrina e a expectativa é que desembarque na Vila Capanema ao final do Campeonato Paranaense do ano que vem, já com o foco total na construção da equipe para a Segundona.

Fonte: Gazeta do Povo.