Jota Júnior defende o empreendedor e quer mudanças para desburocratizar o sistema

O comunicador Jota Júnior além de estar amplamente inserido nas questões sociais, onde ele atende centenas de famílias que passam por vulnerabilidade social, com trabalho, projetos e assistência, ele também defende a classe empregadora de Curitiba, mais especificamente os empreendedores de médio e pequeno porte.
Esta defesa consiste em resolver problemas do dia a dia com documentações, alvarás, licenças de instalação e operação e recursos a processos que são necessários e com isso, burocratizam as vezes de forma excessiva a vida dos empresários.
Nesta lacuna Jota defende que é necessário uma mudança drástica na legislação para que haja veementemente uma desburocratização no setor, aliviando com toda coerência a vida do empreendedor, pois segundo ele, é quem gere a economia da cidade. “Nosso empresário sofre com fiscalizações excessivas, as multas em caso de penalização são muito grandes, o empresário vive de promessas de políticos que pregaram em palanques o alívio e a coerência. Existem portas baixando e empresas sendo obrigadas a saírem de Curitiba para a região metropolitana para não sofrerem com multas e perseguições. Há ainda a excessiva burocracia documental, a gente consegue desenhar para as pessoas que tal segmento está amparado e de acordo com a lei e somos barrados ou obrigados ler a cartilha de quem está com a “caneta”, muito difícil a vida dos nossos empreendedores que sobre tudo contribuem com o fisco, geram emprego e passam por situações inexplicáveis quando necessitam de apoio”, explicou Jota.
Em outubro o comunicador realizou um encontro de empreendedores no centro de Curitiba, e recepcionou um bom número de empresários que contou também com a participação de representantes do Governo do Estado, Corpo de Bombeiros entre outros, porém neste primeiro evento não contou com a presença de representantes da Prefeitura de Curitiba. Por outro lado, e em defesa da causa, o vice prefeito Eduardo Pimentel se pronunciou através de nota ao comunicador Jota Júnior, em defesa da classes, já confirmando sua presença no próximo encontro de empreendedores
O evento serviu para trazer à tona a realidade do empresário de Curitiba que luta diariamente para se sobressais e ter representatividade. Jota declarou apoio à classe e se colocou à inteira disposição de todos. “Não podemos nos curvar diante do sistema, mas podemos buscar soluções e mostra-las a quem tem o papel de nos ajudar e defender, afinal gerar renda e emprego em um centro como Curitiba, não tem sido uma luta, mas sim um grande desafio e a desburocratização do sistema pode ser uma solução de melhoria”, concluiu Jota Júnior.