Rafting no Rio da Ribeira em Cerro Azul é emoção a flor da pele

Cerro Azul, município localizado na Região Metropolitana de Curitiba, originou-se de um núcleo de imigrantes europeus, como ingleses, franceses, italianos e alemães, que se instalaram na região no século XIX por iniciativa da Princesa Isabel, chamando inicialmente de Colônia Assunguy. O nome da cidade está relacionado a sua geografia, entre montanhas, destacando uma delas que em determinadas épocas do ano fica coberta por uma névoa azulada, daí o nome Cerro Azul.
Município com vocação turística, Cerro Azul oferece turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura como as descidas de Rafting no Rio da Ribeira com dois percursos de duas e cinco horas com diferentes níveis de dificuldades. as caminhadas no meio rural e os banhos de cachoeiras.
O município também é conhecido como a capital da laranja, devido sus grande produtividade de cítricos.
Ao visitar o município, além de se deparar com a natureza exuberante, os turistas também encontram belas arquiteturas históricas, produtores de cítricos, um rico artesanato elaborado a partir da táboa, sementes, taquara, palhas e com uma gastronomia diferenciada com rapaduras, leitoa desossada, frango caipira, bolachas de melado e a famosa cachaça artesanal.
Enfim, o setor turístico do município além de oferecer emoção e radicalidade na descida do Rio da Ribeira com a prática de rafting, é um município acolhedor por sua gente e cultura local.
Visite Cerro Azul. Cerca de 85 km de Curitiba com percurso de 2 horas e 15 minutos por conta de uma rodovia com bastante curvas e ladeiras,
Mais informações - 41 3662-1722.