Athletico Paranaense terá equipe própria de futebol feminino



A partir deste ano, o Athletico Paranaense terá uma equipe própria de futebol feminino, terminando, assim, a parceria realizada com o Foz Cataratas. As meninas do Furacão treinarão na estrutura rubro-negra, onde também treinam as equipes masculinas do Clube.
A frente da equipe Rubro-Negra está Vantressa Ferreira que foi contratada como técnica com o parceiro Leonardo Coelho na coordenação. A nova técnica possui formação em Educação Física, é ex-atleta, se destacou recentemente em turnê internacional defendendo a Seleção Brasileira de Futebol 7 e com isso, conhece bem o futebol feminino.
Com o novo projeto, o Athletico poderá entrar em competições oficiais organizadas pela FPF e CBF, ajudando a acelerar o desenvolvimento do futebol feminino no estado do Paraná e a nível nacional.
De acordo com o calendário, os primeiros desafios da equipe feminina do Furacão serão no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A competição contará com 36 clubes participantes e terá início na metade de março. Serão 13 datas, durante quase quatro meses de torneio.
O projeto contará com o apoio dos núcleos internos do Clube e, também, com os conselhos de Mayara Bordin, ex-atleta da Seleção Brasileira, que agora trabalha na supervisão administrativa do Furacão.

Fonte: Página oficial do Clube Athetico Paranaense.