Iniciativa de empresário se torna porta voz para moradores de Penha no litoral Catarinense



Iniciativa de empresário se torna porta voz para moradores de Penha no litoral Catarinense
Que o país vive um momento político de reestruturação dada a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência da República todos já sabem, porém, há uma grande massa de pessoas que praticam a boa política e pensam de forma simples e objetiva no bem estar da população, a exemplo de políticos como o presidente.
A Expressão Paraná, foi ao município de Penha, no litoral catarinense onde uma iniciativa tem sido o elo de manifesto e o porta voz de uma comunidade cansada da velha política, que trava, estaciona e gera reféns do sistema.
Conhecemos no município do estado vizinho o advogado Gustavo Machado, empresário, gerador de empregos, contribuinte com o fisco municipal, pai de família e morador na cidade que levantou uma bandeira do “basta disso”, idealizando em rede social um programa de entrevistas, levantamento, questionamentos e força para a sociedade com o nome “Eu Acredito em Penha”.
A ideia surgiu em um encontro de amigos “calejados” pelos abusos da má administração proporcionada pelo Prefeito Aquiles José Schneider da Costa e sua equipe, que estão travando o município e consequentemente impedindo o progresso. São situações de abandono, ruas sem pavimentação, falta de manutenção, desentendimento com a fornecedora de água e esgoto por falta de interesse em realizar o que prega a Lei de Responsabilidade Fiscal, falta de vagas em creches, praias em visível abandono, esgoto a céu aberto e o pior, famílias correndo riscos nesses locais. Enfim, o trabalho elencado por Gustavo Machado e um pequeno grupo de amigos que querem a boa política no município, trouxe todas as fragilidades da administração à tona e hoje, ganha forças em meio a sociedade.
Embora se saiba que o ano 2020 é um período para o pleito eleitoral municipal, muitas especulações na cidade ganham força e propiciam o nome de Gustavo como pré candidato a prefeito, embora sua luta seja de bem antes e o Programa Acredito em Penha também, pois foi criado no início de 2019, com o objetivo inicial de formar um grupo de empreendedores para investirem no município, acabando com o paradigma de que apenas o Parque Beto Carreiro fosse a empresa em destaque, principal geradora de emprego, renda e impostos.
Hoje, no município, o Programa é amplamente conhecido e o advogado Gustavo anda de cabeça erguida e peito aberto defendendo a comunidade local com muitos objetivos, entre eles fazer um elo de transparência, onde a população deixe de ser refém da má política e má administração que hoje governa Penha.
O município é um paraíso, com lindas praias – embora sem as devidas manutenções, com muitos pontos para receber turistas e infelizmente está parado no tempo, sendo um dos poucos municípios do litoral catarinense com em torno de 32 mil habitantes que não está desenvolvendo. Na temporada, por exemplo o município chega a receber quase 300 mil pessoas mesmo estando em uma situação depredada com falta de obras e de administração.
Em entrevista à Expressão Paraná o advogado disse não estar participando de nenhuma jogada política, porém não descarta que seu nome possa veicular como pré candidato sendo indicado pela população.
“Não vou ser hipócrita em dizer que não tenho vontade de fazer mais pelo meu município, mas vejo que depende muito da Penha que a população quer, estamos entrando em um período crucial para a mudança e tenho certeza que não podemos deixar o município em ruínas como está. Eu no meu canto e na humildade em que fui criado, tenho levantado bandeiras de mudanças, pois moro nesta cidade e quero vê-la progredindo novamente”, comentou Gustavo.
O Programa Eu Acredito em Penha é transmitido no facebook com “lives” toda quarta-feira às 19 horas, sempre com um tema e um entrevistado na bancada com Gustavo Machado. Além disso, diversas reportagens externas com entrevistas de moradores são publicadas. Para acessar o programa basta “logar” no facebook e buscar Eu Acredito em Penha/SC e acompanhar o trabalho de Gustavo Machado e seu grupo de pensadores em uma Penha mais justa e com foco nas futuras gerações.
Por Douglas Nogari.