Viação Nordeste oferece sala vip para passageiros que buscam atendimento em saúde na Capital



Passageiros do interior, na região de Campo Mourão que necessitam de atendimento médico em Curitiba, utilizam a empresa Viação Nordeste como meio de transporte. Em uma grande maioria de casos, o transporte é fornecido através de convênio com os municípios.

Até aí tudo bem, um caso normal entre a prestação de serviços de forma legal e licitada entre Prefeitura e empresa. Mas a Expressão Paraná preferiu entender a fundo este estilo de trabalho adotado e descobriu que ainda existem empresas que proporcionam aos passageiros, atendimento vip e com qualidade.

O jornalista Douglas Nogari foi recepcionado pelo empresário
Teófilo Boiko para conhecer a nova frota de 2019.
A equipe de reportagem embarcou silenciosamente em Engenheiro Beltrão e desembarcou na capital dentro da garagem da empresa e foi surpreendida.

De início, uma estrutura onde os passageiros podem usufruir da sala de espera com TV, banheiros com fraldários e chuveiros, sala de descanso com confortáveis poltronas, cozinha, restaurante/lanchonete com cardápio variado, oferecendo deliciosos pratos quentes e frios, feito com todo carinho que o passageiro merece e à inteira disposição dos viajantes com funcionamento nas primeiras horas do dia e término nos últimos desembarques. A empresa ainda possui outras salas em Florianópolis e em São Paulo, sempre fornecendo qualidade no atendimento.

Mas paralelo a isso tudo, o que nos chamou muito a atenção é que estes passageiros na sua totalidade vão a capital em busca de atendimento médico, tanto para exames, consultas, tratamentos, etc e neste quesito, a diretoria da Nordeste inovou. Sem nenhum custo ao passageiro, a empresa disponibiliza de um combo de vans que fazem o translado para as unidades hospitalares na capital, quanto laboratórios e clínicas.

Indagado sobre o motivo deste atendimento diferenciado, o empresário Teófilo Boiko foi categórico em dizer; “Deus me concedeu saúde o suficiente para construir essa empresa e hoje eu procuro compartilhar a minha vida, história e sucesso como empresário, mas não de uma forma exibicionista e sim fazendo diferença na vida de quem precisa. A cada passageiro que atendemos na sede Curitiba, que vai muitas vezes do interior com recursos escassos, tenho certeza que passa a ser um fator positivo para nós, pois com uma pequena ação, fazemos algo de grande necessidade para ele no momento em que mais precisa. Isso é gratificante e se torna benção divinas para nós continuarmos esse trabalho social em benefício ao nosso maior patrimônio – o cliente”, explicou o empresário.

A Nordeste é administrada pelos empresários Teófilo Boiko e Germano Boiko, juntamente com seus filhos, já conquistou 54 anos de sucesso, viajando pelo Brasil, levando gente, fazendo histórias e beneficiando direta e indiretamente milhares de brasileiros.


“Cada época tem suas peculiaridades. Hoje nossa atividade mudou, porque os meios de transportes mudaram, e o poder aquisitivo aumentou bastante. Então temos que procurar inovar sempre, frotas novas, condições de pagamento. Temos que proporcionar satisfação a partir do momento da compra da passagem. Garantir tanto na origem quanto no destino, pontualidade, segurança, conforto e bom atendimento”, conclui Teófilo Boiko.