Indicado como pré candidato a vice Prefeito de Tomazina fala com exclusividade à Expressão Paraná

Vereador Rodrigo Faria, pré candidato à vice Prefeito de Flávio Zanrosso em Tomazina

Pré candidato a vice prefeito de Tomazina Rodrigo Faria respondeu a Revista Expressão Paraná.

Acompanhem a entrevista:


Rodrigo, você entrou na política como uma possível continuidade do trabalho da família Faria no município, que já teve inclusive seu tio Luiz Faria como Prefeito. Se reelegeu vereador em 2016 e optou em realizar um mandato voltado aos interesses da comunidade, e essa atitude o colocou num cenário de político inovador. Você acredita que essa ascensão o conduziu ser indicado pré candidato a vice prefeito de Flavio Zanrosso?

R: Com certeza, considerando que a postura do Prefeito Flávio é inovadora, arrojada, numa gestão que constrói no presente, visando garantir o futuro do povo Tomazinense, em todas as áreas.


A política atual mostra um cenário em que a população aposta em nomes novos e você tem esse perfil, afinal foi eleito duas vezes vereador como aposta da juventude Tomazinse. Como você pode colaborar com a continuidade do desenvolvimento do município sendo um possível vice prefeito de Tomazina?

R: Acreditando e colaborando com o Prefeito Flávio na continuidade dos trabalhos que vem realizando.


Como é o relacionamento seu com o Prefeito Flávio Zan, no tocante a concordância de ideias, prospecção de um futuro cada vez melhor para Tomazina?

R: Comungamos dos mesmos ideais e propósitos. Reconheço e apoio, hoje como Vereador, as ações e projetos do Prefeito e quero estar mais próximo do trabalho, na condição de Vice.


Obviamente que para você ser indicado vice prefeito, aconteceram reuniões com o grupo político e nesse grupo está o atual vice prefeito e ex vereador Rochinha. Como ele absorveu a mudança, você acredita que exista uma responsabilidade maior em ser o vice no lugar dele?

R: Rochinha é um grande amigo, um grande companheiro e sempre será um aliado da gestão. Por motivos particulares, preferiu não concorrer à reeleição e, grande ser humano que é, está ao meu lado, ao lado do Prefeito Flávio, ao lado do povo de Tomazina.


As Eleições municipais devem acontecer em dezembro. Com um segundo mandato impactante como vereador que você fez, sair às ruas e buscar o voto de confiança da população Tomasinense para você é tranquilo ou acredita que existe resistência em seu nome? Levando em consideração que por anos os grupos eram oposicionistas, tal fato de seu Tio Luiz ter sido prefeito enfrentando esse mesmo grupo ao qual hoje você pertence.

R: Temos que respeitar a disputa política como parte da democracia. Natural não haver unanimidade. Minha propaganda é o meu trabalho em todos esses anos. Respeito o meu tio, mas tenho a minha própria história e vou segui-la de acordo com os meus ideais.


Como você tem lidado com essa mudança repercutiva de grupo político no meio familiar e de amigos que apostavam em uma continuidade do legado Luiz Faria?

R: Com absoluto respeito, mas consciente de que muitos dos que faziam parte de um grupo que antes era oposição, hoje apoia a atual gestão, por ser inegável o bom trabalho que vem sendo realizado.


Sendo eleito junto com Flavio para mais quatro anos, o que Tomazina pode esperar de diferente de você como vice Prefeito?

R: Atuação efetiva! Quero contribuir, somar, sempre priorizando a saúde, a educação, as crianças e os idosos e, como vem sendo adotado pelo Prefeito Flávio, foco no turismo para a geração de empregos.


Suas considerações finais ao povo Tomasinense no encerramento de um ciclo (como vereador) e inicio de outro (como pré candidato a vice prefeito).

R: Tenho muita gratidão por Tomazina, por tudo o que essa cidade e seu povo nos proporciona. Cidade linda, com um povo generoso e acolhedor. Nesses quase 8 anos como Vereador sempre procurei estar junto à população, lutando pela solução dos problemas que me eram apresentados e agregando as sugestões que me eram dadas. Como vice-prefeito quero continuar retribuindo a Tomazina o bem que faz à mim e à minha família, cuidando do nosso povo, sempre de portas abertas e junto à rotina dos tomasinenses.