Cohapar vai financiar 29 casas com juros reduzidos em Moreira Sales

 

O investimento é de R$ 2,3 milhões do Governo do Estado e as moradias são destinadas a famílias com renda mensal de um até seis salários mínimos. Confira como participar da seleção.

A Cohapar autorizou a construção de 29 casas populares no município de Moreira Sales. O empreendimento faz parte do programa Casa Fácil Paraná, que prevê juros reduzidos e condições facilitadas de pagamento, com um investimento de R$ 2,3 milhões do Governo do Estado.

Os interessados em adquirir um dos imóveis via financiamento direto com a companhia devem se inscrever no cadastro de pretendentes da empresa, de forma digital, no endereço eletrônico cohapar.pr.gov.br/cadastro. Podem participar da seleção das unidades pessoas com renda familiar de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria, com prioridade de atendimento para aquelas de menor renda.

O diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier, participou da reunião técnica que definiu os últimos acertos sobre o início da execução do projeto. O encontro, feito por videoconferência por questões de segurança em relação à Covid-19, contou com a participação dos engenheiros da companhia e da construtora. “Todos esclareceram suas dúvidas e fizeram os últimos ajustes para dar início à construção do conjunto habitacional”, informa Bier.

EMPREENDIMENTO – O Residencial Moreira Sales será construído no Jardim Pôr do Sol, na Avenida João Pessoa. A construtora Guilherme Ltda., vencedora do processo licitatório organizado pela companhia, será a responsável pela execução das obras. Serão 26 unidades com uma área útil de 40 metros quadrados e três moradias adaptadas para pessoas com deficiência, com 44 metros quadrados.

O programa Casa Fácil Paraná inclui condições de pagamento facilitadas, com isenção de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses. Estão previstas ainda a instalação subsidiada de redes de energia elétrica, água e esgoto a partir da participação da Copel e Sanepar nos projetos.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br