Floresta evoluiu 30 anos em 3 anos e 8 meses

 

O município de Floresta, localizado próximo a Maringá, com economia voltada ao agronegócio é um dos municípios que tiveram em pouco mais de 3 anos e meio, um choque de gestão, evoluindo 30 anos em um curto período de tempo.

A frente da administração está o Prefeito Ademir Luiz Maciel (Dê), natural de Maringá (PR), com apenas 41 anos fazendo um grande diferencial no município na questão administração pública.

Floresta recebeu tantos recursos e benefícios impactantes que na microrregião é o município que teve maior salto de investimentos em todos os setores. Seja na geração de empregos, saúde, obras, educação, segurança e infraestrutura, todos os setores tiveram a contemplação de melhorias, isso sem contar com o trabalho aplicado no setor social e também na questão administrativa com contas devidamente aprovadas.

Os últimos dias foram de convicção para a comunidade que vinha aguardando a inauguração de um Hospital Modelo no município. Obra que fará grande diferença na vida dos Florestenses. Paralelo a isso vem a renovação completa de frota de veículos que o Prefeito Dê fez no município, com máquinas, caminhões, ônibus, veículos, acabando com o sucateamento e gerando economia. O setor habitacional também foi um dos setores que tiveram grande salto e famílias do município sendo beneficiadas com novas moradias.

Floresta é um município seguro, possui rede de internet para a população e câmeras de alta precisão com qualidade de imagens espalhadas pelas ruas da cidade.

No campo, as estradas rurais em perfeitas condições fomentam o escoamento da produção assim como o transporte escolar em estradas com segurança e conforto.

Além disso, o município está próximo a dois parâmetros de vida – um grande Centro (Maringá) e um importante Rio fomentador do Turismo – o Rio Ivaí.

O choque de gestão que o Prefeito Dê aplicou no município evoluiu o cotidiano da comunidade e vai ter impactos futuros para os próximos  anos, com os investimentos recebidos e aplicados, fazendo do município um dos que mais se desenvolveram na região toda.

Floresta está distante da Capital Curitiba 453 quilômetros, está localizada as margens da PR 317, um importante canal de desenvolvimento que passa por Campo Mourão, tem acessos a Cianorte, Umuarama e outros grandes centros, tendo possibilidades de chegar até a fronteira com o Paraguai na cidade de Guaíra.