Hamilton vence GP da Bélgica

 


Inglês chega a vitória de número 89 na Fórmula 1


Lewis Hamilton terminou no topo do pódio, neste domingo (30), no Grande Prêmio da Bélgica. O inglês está a apenas duas vitórias do alemão Michael Shumacher, que detém o recorde de 91 triunfos na Fórmula 1.

Líder da temporada após sete corridas, o piloto da Mercedes largou na pole position e dominou a prova, de ponta a ponta, em Spa-Francochamps. Em segundo ficou o finlandês Valterri Bottas e fechando os seis primeiros lugares Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon e Alexander Albon.  

"Não foi a mais fácil das corridas. As temperaturas dos pneus estavam caindo e eu comecei a sofrer um pouco. Não importa o tamanho do sucesso, precisamos baixar a cabeça para manter essa mentalidade de trabalho incrível", declarou o hexacampeão Hamilton, após a terceira vitória em Spa-Francochamps na carreira de 89 triunfos em primeiro lugar.

A comemoração de Hamilton foi uma homenagem ao ator Chadwick Boseman - intérprete do Pantera Negra da Marvel, que morreu vítima de um câncer de cólon aos 42 anos na ultima sexta-feira (28).

A próxima prova será em Monza, no GP da Itália, no próximo domingo, 6 de setembro.

Edição: Fernando Fraga

Publicado em 30/08/2020 - 12:33 Por Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro