VT.png

“Pensei no povo quando me elegi e me mantive na linha de trabalho no mandato todo, e isso me credenciou para mais 4 anos como vereador”, afirma Valdir Americano



Esta afirmação partiu do presidente da Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão, vereador reeleito Valdir Americano – o Capitão, ao ser entrevistado pelo Jornal Expressão Paraná no início de dezembro.
O Vereador conta que planejou no início de 2017 um mandato voltado para os interesses da comunidade, deixando de lado a politicagem, uma vez que foi eleito como oposição ao Prefeito Rogério Rigueti e finaliza seu primeiro mandato como base do Prefeito. “Eu assumi em primeiro de janeiro de 2017 com o foco em fazer diferença como parlamentar, enfrentei muita crítica por minha conduta em me aliar ao Prefeito Rogério, mas me mantive firme e os resultados apareceram, hoje temos muitas conquistas para Engenheiro Beltrão que foram fruto desse posicionamento”, comenta Valdir.
Além de se tornar base e ser o líder do Prefeito Rogério na Câmara, Valdir consegui também dois grandes feitos se tornando simultaneamente presidente da Casa de Leis no segundo biênio e ainda foi eleito presidente da ACANDOZE – Associação das Câmaras da Microrregião Doze com sede em Campo Mourão.
Isso fortaleceu seu trabalho e fez com que muitos recursos oriundos de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais chegassem ao município, como a conquista da quadra sintética poliesportiva com o deputado Douglas Fabrício, recursos de custeio na saúde e agricultura e ainda um trator novo com o deputado Ênio Verri, caminhão pipa e recursos de custeio com o deputado Dr. Batista, além de muitas outras conquistas para o esporte e educação. Porém o que mais marcou o mandato do vereador foi o trabalho em conjunto com o Prefeito Rogério Rigueti que resultou na pavimentação de ruas nos conjuntos Paulo Grandi, Castelo Branco, Paraíso das Rosas e Andorinhas.
Valdir finaliza em 31 de dezembro seu primeiro mandato como vereador e já inicia o segundo como o vereador mais votado no último pleito e dos 9 vereadores, foi junto com João Macedo os únicos credenciado a retornar à Câmara com a força do povo.
Para o próximo mandato o parlamentar disse adotar o mesmo foco de representatividade na comunidade e afirmou que vai trabalhar forte na geração de empregos, conclusão da rodoviária, barracão industrial no Sertãozinho e quer transformar o esporte beltrãoense novamente em uma potência principalmente no futebol. “Sei que temos uma transição com a troca de Prefeito, acredito que o Júnior Garbim fará um mandato voltado pelo povo, porém quero exercer meu papel como fiscalizador e defensor do povo, pois fomos credenciados a trabalhar por eles. Vou continuar minha parceria com os deputados e tenho certeza, faremos um trabalho tão bom quanto o nosso primeiro mandato. Acredito que faremos de Engenheiro Beltrão um lugar cada vez melhor de se viver e me coloco na linha de frente para defender os interesses de toda a população em todos os setores”, concluiu Valdir.