Registro foi feito na BR-376, em Sarandi. Não houve flagrante, por isso, motorista não foi preso e nem passou por teste para identificar possível uso de substâncias psicoativas, segundo a PRF.
Um motorista foi filmado com parte do corpo para fora do caminhão e segurando uma garrafa de bebida alcoólica enquanto o veículo estava em movimento, na BR-376, no norte do Paraná.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu na entrada para o município de Sarandi.
Não houve flagrante da PRF sobre a ocorrência. Até a publicação desta reportagem, o motorista não havia sido identificado.
A polícia destacou que, caso tivesse sido localizado pelos agentes, nestas condições, o homem seria submetido a um teste para identificar possíveis substâncias psicoativas. Se o resultado desse positivo, ele poderia ser preso.
Conforme a PRF, o motorista cometeu as seguintes infrações do Código Brasileiro de Trânsito:
dirigir com apenas uma das mãos; deixar de usar o cinto de segurança; dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança; participar de manobras perigosas com veículo gerando situação de risco.
Essa última infração prevê pena de prisão de 6 meses a 3 anos, multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.