O vereador Gustavo Watashi – Líder do Prefeito Garbim na Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão, disse em entrevista ao JEP – Jornal Expressão Paraná que já solicitou ao Prefeito melhorias e investimentos no Canil Municipal.

Segundo Gustavo, o local precisa de melhorias estruturais, acessibilidade, um novo veículo transportador de animais, ajuda na mão de obra, uma vez que a servidora Claudenir Cordioli faz o trabalho todo com pouca ajuda, atendimento aos animais com ração, medicamentos e ainda um trabalho de marketing com conscientização sobre a importância da castração animal, cuidados com os animais e fiscalização sobre maus tratos.

Para Gustavo, o município ainda é nos índices um dos que mais abandonam animais pelas ruas, além de ser também foco de maus tratos. “Temos que tomar medidas emergenciais para contermos o destrato animal e a procriação desregulada. Sabemos que há soluções com programas do Governo do Estado com castração animal, mas acima de tudo, precisamos fazer a população ser consciente”, explica o Vereador.

Quanto aos incentivos e investimentos no Canil ele explica que sabe das necessidades e entende o momento em que o município está. “Sabemos que é o início da gestão do Prefeito Garbim, mas temos que ter consciência de que algo precisa ser feito. Já reivindicamos a ele as melhorias e tenho certeza que o mais breve possível, faremos as mudanças”, reforça o vereador.

O Canil Municipal, nos últimos anos realizou bazares, contou com a ajuda de terceiros e um pouco do município. 

Além das melhorias no Canil, Gustavo afirmou que está trabalhando num Projeto que viabilize convênio de prestação em assistência médico veterinária, realizando cirurgias e atendimentos com especialidades. ‘‘Seria basicamente um hospital veterinário atendendo a nossa demanda’’, avalia.

O médico já atende outros municípios da região nesse formato e afirma ser um trabalho bastante funcional.