Foto: Voz do Povo

O ex Prefeito de Arapoti por dois mandatos Emilio Carneiro Kluppel, faleceu hoje (23) aos 86 anos em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Geral da Unimed em Ponta Grossa.

Vindo de família tradicional e pioneira no município, se tornou uma importante pessoa no cenário político, sendo Prefeito por duas vezes: (1964 - 1969 e 1973 – 1977). Em 2005, ganhou título de cidadão benemérito, e deixou um grande legado de vida além de sua influência e credibilidade no município. Ele era irmão do também ex-prefeito Emiliano Carneiro Kluppel.

O Jornal Expressão Paraná presta homenagem a este pioneiro que sempre lutou por uma Arapoti cada vez melhor. Agricultor, tinha uma grande produção em suas terras, que aos poucos foram sendo ocupadas por arapotienses que necessitavam de moradia. Exemplo disso é o Loteamento do Aratinga que fazia parte de sua propriedade.

Um grande visionário, sempre acreditou que os Campos Floridos iriam se destacar no cenário Nacional com a criação do gado leiteiro, principalmente da raça holandesa. Raça que ele criava desde 1968, sendo premiado por diversas vezes.

Emílio fez grande diferença para o progresso de Arapoti e deixa um legado familiar e político de muito respeito.

O Prefeito Irani de Barros decretou luto oficial no município pela perca do amigo e ex-prefeito.