O presidente da ACAMDOZE – Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze, vereador Luiz Tavares Rosa, em entrevista ao Jornal Expressão Paraná, afirmou que a região sofre com muitos problemas em diversos setores, seja na saúde, obras, geração de emprego e segurança, mas aponta uma solução para amenizar esse problema. 

Segundo Tavares, um passo muito importante no desenvolvimento de cada região, baseia-se na união, na junção de ideias que forma ideais e não tão longe disso, aponta o trabalho coeso com que Associações realizam defendendo suas causas.


Com isso, na ACAMDOZE, segundo ele, a palavra de ordem é somar, unir e agregar. “Temos um compromisso com nossa região – temos que fomentar o desenvolvimento e não podemos esperar apenas dos Prefeitos, temos que fazer nossa parte, ir à luta, nos qualificarmos, buscarmos divisas nos poderes estadual e federal e sermos legitimamente parlamentares representantes não só de nossa rua, vila, bairro ou município, mas sim de uma região que tem potencialidades econômicas, culturais, turísticas e muitos outros aspectos”, destaca.

Não podemos jogar com a sorte, temos que pensar nas nossas futuras gerações e isso, significa empreendermos, unirmos, trabalharmos juntos Município – Câmara – Associação Governos para oportunizarmos ensino de qualidade, inclusive profissionalizante, geração de emprego e renda, segurança e respeito pela população

Luiz exemplifica sua trajetória de vida como menino pobre, enfrentando preconceito racial e social, que perdeu o Pai ainda na infância e preci-sou pegar no cabo da enxa-da cedo para ajudar a mãe no sustento do lar. Comu-nicativo por natureza logo se destacou, subiu de função, e iniciou a carreira de motorista onde acabou se aposentando. A política veio como consequencia de seu traba-lho, mas faz questão de enfatizar que a mesma trajetória que teve, morando em um município pequeno, nem sempre é a mesma para outros meninos e com isso ele desabafa; “precisei da ajuda de muitos e por graça divina tive, mas nem todos tem a mesma sorte”, avalia emocionado.

Luiz fala também que quando prega união da Associação, prega a integração de todas das Casas de Leis representadas pela ACAMDOZE. “Não podemos jogar com a sorte, temos que pensar nas nossas futuras gerações e isso, significa empreendermos, unirmos, trabalharmos juntos Município – Câmara – Associação – Governos para oportunizarmos ensino de qualidade, inclusive profissionalizante, geração de emprego e renda, segurança e respeito pela população”, destaca.

Na ACAMDOZE o vereador que preside pela segunda vez a Associação afirma que vai trabalhar, revolucionar, ir em busca de ajuda no cenário Estadual e Federal, vai dar continuidade ao trabalho do também vereador Beltrãoense Valdir Americano, seu atual vice e de todos os representantes da diretoria, mas em especial cada vereador eleito, que participou de uma eleição atípica, com prazos diferentes da legislação eleitoral, mas que foram às ruas, fizeram sua campanha bem como sua caminhada com o objetivo de representar determina região. “Esse vereador de um modo geral precisa da ajuda dos experientes para poder colocar em prática seus anseios e seu plano de trabalho e por isso estamos aqui, conjugando o verbo unir, para podermos crescer ainda mais e um dia olhar para trás e vermos o resultado de nosso esforço, pois alguém um dia acreditou em mim, vamos nós também acreditarmos uns nos outros e fazermos da ACAMDOZE uma Associação com diferenciais, com a voz do parlamentar, com a garra de cada vereador representante do povo, vamos manter o nosso espírito 100% ACAMDOZE, pois em cada lugar onde estamos, temos quem acredite em nós”, finaliza o Presidente Luiz Tavares Rosa.

A sede da ACAMDOZE é em Campo Mourão, na Rua Brasil, 879 e para maiores informações sobre o trabalho da associação os seguintes canais de comunicação: