VT.png

Por unanimidade, Tico Kuzma é eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba

Tico Kuzma
Tico Kuzma (Foto: Divulgação/CMC)
   

O vereador Tico Kuzma foi eleito por unanimidade como presidente da Câmara Municipal de Curitiba para o biênio 2021-2022. A votação ocorreu nesse sábado (dia 2), um dia após a posse dos 38 vereadores eleitos no pleito de 2020.

Kuzma recebeu votos dos 38 vereadores e acabou escolhido por unanimidade. 

MESA DIRETORA DA CMC
Presidente: Tico Kuzma (Pros)
1º vice: Alexandre Leprevost (Solidariedade)
2º vice: Tito Zeglin (PDT)
1º secretário: Flavia Francischini (PSL)
2º secretário: Professora Josete (PT)
3º secretário: Professor Euler (PSD)
4º secretário: Mauro Ignácio (DEM)

QUEM É
Leônidas Edson Kuzma, ou Tico Kuzma, como é mais conhecido, foi eleito para o quarto mandato (2017-2020) de vereador na Câmara Municipal de Curitiba. Ele é vereador desde 2004. Formado em Administração de Empresas, já trabalhou como representante comercial, fiscal federal do Crea-PR, técnico de manutenção eletrônica e motorista de entregas com caminhão. Além disso, foi proprietário de uma pizzaria.

BLOCOS
Antes da eleição desse sábado, os vereadores constituíram três blocos para a eleição da Mesa Diretora. O maior deles, formado por Solidariedade, Novo, PT, Pode, PSL, PV, MDB, PP, Republicanos, PTB, DC e Pros, reúne 21 parlamentares. O “blocão” tem como líder Mauro Bobato (Pode), sendo que Pier Petruzziello (PTB) e Maria Leticia (PV) foram indicados, respectivamente, para a primeira e a segunda vice-lideranças.

Empossados nessa sexta (1º), os vereadores da 18ª legislatura da CMC tiveram até as 12 horas deste sábado para constituírem os blocos). A sessão especial será presidida pela parlamentar mais votada no pleito de 15 de novembro, Indiara Barbosa (Novo). Além do novo presidente da Casa, estão em disputa mais oito cargos: primeiro e segundo vice-presidentes; primeiro, segundo, terceiro e quarto-secretários; corregedor e vice.