O Prefeito Irani de Barros tomou posse no início do ano, fez o anúncio da equipe de governo bem como Secre-tários Municipais, esteve reunido com a Câmara de Vereadores debatendo melhorias na cidade e já iniciou uma varredura com ações de impacto na cidade.

Barros colocou a equipe de obras públicas no trecho para retomar roçadas, limpeza, conservação em locais onde a situação estava precária. Além disso debateu com vereadores os trabalhos que iniciam e precisam do apoio legislativo. Recepcionou diversas autoridades e membros da comunidade no gabinete e ainda esteve com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná João Carlos Ortega, em busca de recursos que possam atender Arapoti com implantação de obras. A visita teve como objetivo, estabelecer relações entre a nova administração municipal e a secretaria estadual responsável por definir as políticas, o planejamento, a execução, a coordenação e o controle das atividades ligadas ao desenvolvimento urbano e regional do estado. “Agora a euforia da vitória e da posse passou, estamos a todo vapor trabalhando no nosso planejamento para realizarmos uma administração com transparência, conquistas e melhoria na qualidade de vida do povo de Arapoti”, afirma Irani.

O vice Prefeito Potinho, que já foi vereador, tem sido um ponto forte no elo entre a Câmara Municipal e o Poder Executivo. “Temos feito um trabalho nesse início de mandato de recepção, estamos ouvindo os anseios de cada parlamentar e colocando como objetivo e prioridade o atendimento. Temos uma Câmara quase que totalmente renovada e precisamos ter coesão para fazermos o melhor pela cidade”, avalia o vice Pre-feito.

Na zona rural, a Prefeitura tam-bém iniciou os trabalhos de manutenção das estradas, com prioridade para as áreas de escoamento de produção. O objetivo segundo Irani, é garantir que produtores e cidadãos possam transitar com segurança por essas vias.

“A agricultura é fundamental para a economia do município, por isso, a prefeitura precisa garantir condições para que os produtores possam trabalhar adequadamente. Um dos pontos centrais de nossa administração é o apoio ao produtor rural, seja de grande ou pequeno porte”, conclui o Prefeito que afirma ainda que vai atuar com todas as Secretarias e atender a população em todos os departamentos possíveis. 

Vamos fazer um mandato como o povo de Arapoti gostaria que fosse, ouvindo e atendendo a todos. (Irani de Barros)