Foto: Tribuna do Interior

O Prefeito de Quinta do Sol Leonardo Romero (PSD) venceu as eleições de novembro de 2020 por um voto de diferença sobre seu concorrente Jilvan Ribeiro do partido Cidadania. A disputa foi 1703 para Romero e 1702 votos para Jilvan.

Fato consumado, Romero foi diplomado pela justiça eleitoral, tomou posse e iniciou seu mandato dando continuidade ao desenvolvimento do município, com conquistas, obras e um estilo inovador de fazer administração pública, ouvindo principalmente os anseios da população em todos os setores. São basicamente 30 de dias de mandato e a comunidade já percebeu a vontade de fazer mais com que o Prefeito tem trabalhado.

Porém, o partido cidadania de Quinta do Sol entrou com ação de investigação judicial eleitoral na 116º Zona Eleitoral - Comarca de Engenheiro Beltrão, alegando que o Prefeito eleito Leonardo e seu vice Lucas Florêncio de Almeida, teriam cometido crime eleitoral.

No despacho do Juiz Eleitoral da Comarca de Engenheiro Beltrão Silvio Hireck Yamagushi que circulou em grupos de WhatsApp na quinta-feira (28), o documento que tem como representante do Partido Cidadania (partido do candidato derrotado Jilvan Ribeiro) o advogado Jonas Rodrigues oferece denúncia de crime eleitoral nas eleições municipais, onde Leonardo venceu a disputa pela diferença de apenas 1 voto.

O Prefeito Leonardo Romero disse que está tranquilo sobre a situação e aguarda o parecer da justiça, uma vez que já colocou o caso nas mãos de seus advogados para protocolarem a defesa.

“Sabemos que o exercício de cidadania e a democracia foram feitos, a comunidade foi às urnas e com isso vencemos as eleições e demonstramos respeito pelo nosso adversário. Entramos inclusive para a história eleitoral, com a mínima diferença na disputa. Mas as eleições já ficaram para traz e eu e o meu vice Lucas estamos tranquilos, trabalhando para darmos continuidade ao progresso e desenvolvimento de Quinta do Sol. Faremos muito mais por nossa gente honrando a nossa votação com obras, conquistas e uma gestão voltada para melhorar nosso município dar mais qualidade de vida à todos”, afirmou o Prefeito Leonardo Romero.

Na conclusão do despacho, o Juiz Silvio Hideki fará a análise do caso após a apresentação da defesa para então dar sua decisão sobre o caso.