Na tarde desta segunda-feira (25), o presidente da ACAMDOZE – Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze, vereador Luiz Tavares Rosa esteve reunido com o deputado federal Luiz Nishimori em Maringá para tratar de assuntos de representatividade e benefícios aos municípios da região.

Na oportunidade Luiz pediu ao deputado Nishimori a possibilidade de colocar no orçamento da União, emendas parlamentares para atender a demanda da Santa Casa de Campo Mourão – um hospital regional, que segundo Luiz atende não somente Campo Mourão mas sim, todos os municípios circunvizinhos. 



“Sabemos da importância de se ter um hospital regional na nossa região, mas sabemos também das demandas existentes para que o hospital possa atender a comunidade e nesse tocante, obtivemos a confirmação do deputado Nishimori que sensibilizado com o pedido confirmou que vai atender”, explica Luiz.

Já o deputado Luiz Nishimori foi categórico em afirmar seu compromisso com a região, falou da força da ACAMDOZE e se posicionou positivo em atender e colocar recursos no orçamento federal, no pedido do vereador e presidente da Associação de Câmaras. “Um pedido desses não pode deixar passar em branco, estamos ajudando a cuidar da saúde de muita gente, salvando vidas e fazendo com que um dos mais importantes hospitais possa atender com mais qualidade a demanda. Sou parceiro na causa e vamos contribuir muito amis ainda. Fico feliz em ver uma Associação tão ativa e participativa, com diretoria coesa e preocupada com região”, afirmou o deputado.

No encontro ainda estava o vereador Gilmar Aparecido Tardivo – o Sabão (PL) de Engenheiro Beltrão, o presidente municipal do PL Osmar Alves do Rosário e o ex vice Prefeito de Engenheiro Beltrão Euclides Saqueti que reforçaram o pedido do presidente Luiz Tavares Rosa.