O vereador Roberto Tochimitsu Moriya – o Japagás eleito para o seu segundo mandato no pleito de novembro do ano passado, foi eleito também o presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022 e já mostra uma performance diferente dos demais ex presidentes, voltada a economia e melhorias na Casa de Leis.

Japa recepcionou a reportagem do Expressão Paraná em seu estabelecimento comercial e falou de suas expectativas à frente da Câmara Municipal.  “Nossas expectativas são as melhores possíveis, sabemos das necessidades do nosso município, tem muita coisa a ser feita e o que tiver no nosso alcance estamos para somar com a administração. A gente espera que o Prefeito Garbim faça uma boa gestão e da mesma forma a Câmara, com vereadores comprometidos em fazer o melhor pelo município”, comentou o vereador.

O vereador falou ainda sobre o trabalho da ACAMDOZE – Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze, que conta com uma diretoria composta por vereadores Beltrãoenses em sua maioria. “Espero muito poder ver uma Associação participativa, que realmente faça um trabalho de parceria com as Câmaras e que ajude a preparar melhor os novos vereadores que foram eleitos na região. O Luiz Tavares, Valdir Americano, Euton Linhares e Gustavo Watashi que são meus companheiros de Câmara podem fazer muita diferença na Associação emplacando seriedade e principalmente representatividade legítima dos vereadores da região toda”, explica.

Japa citou que pretende fazer mudanças e melhorias na Câmara de Engenheiro Beltrão, entre elas melhoria na transmissão das seções com equipamentos próprios e não locados, além de gerar também economia com gastos desnecessários, quer fomentar a qualificação dos vereadores de forma on-line onde evita-se o consumo de diárias. “Sabemos que temos muito para mudar, e aos poucos vamos colocando a forma de administrar com coerência pensando sempre no povo Beltrãoense, que pode esperar um vereador preocupado com o desenvolvimento do município”, concluiu.

As seções plenárias iniciam no dia 15 de fevereiro e o horário volta a ser o anterior previsto no regimento interno – às 18 horas, com seções abertas ao público, respeitando o distanciamento social.