A nova diretoria da ACIEB - Associação Comercial Empresarial de Engenheiro Beltrão foi eleita na tarde desta quarta-feira (17) em pleito eleitoral organizado na sede da entidade. A eleição aconteceu das 13 às 18 horas e transcorreu dentro das normalidades.

Votaram empresários e comerciantes filiados à Associação, elegendo a chapa "União e Desenvolvimento", formada pelos empresários Daniel (G5 Eventos) como presidente, Anderson Giori (Giori`s Espetinhos Gourmet) vice Presidente, Angelita (Lotérica) tesoureira, Márcio (Minha Grife) segundo tesoureiro, Vanessa Carvalho (Loja Vanessa) Secretária e Amanda Falcão como segunda Secretária.

A posse da nova diretoria deve ser realizada no início do mês quando a atual presidente Lucimara Brambila e os diretores constituídos entregam a administração, bem como os trabalhos e a prestação de contas para a anova diretoria.

Para o presidente eleito Daniel, o momento democrático foi realizado dentro das normalidades e agora, de acordo com ele, é colocar o plano de ação da nova diretoria em desenvolvimento. "Temos uma programação de trabalho que vai de promoções especiais para fomentar o nosso comércio, e também mudanças como a nova sede que iremos ocupar nos próximos dias, para colocar setores que viabilizem a atenção ao empreendedor, comerciante e empresário em nossa cidade", afirmou Daniel.

O Prefeito Júnior Garbim, que acompanhou o resultado no final do dia, manifestou alegria com a escolha da nova diretoria da ACIEB, que tem à frente os empresários Daniel e Anderson Giori. "São empresários que estão ha muito tempo no comércio local e que vão fazer um bom trabalho junto com sua diretoria. E nós tanto Prefeitura quanto Prefeito e empresário vamos apoiar a entidade e participar ativamente com eles para que o desenvolvimento aconteça no município", comentou o Prefeito.

Garbim citou ainda a criação de uma Lei recém sancionada por ele, que prestigia e dá preferência nas compras de produtos e serviços em Engenheiro Beltrão. "Vamos trabalhar juntos com a ACIEB para que o comércio seja fortalecido", reforçou.

De acordo com o estatuto da entidade, o mandato tem duração de 1 ano, podendo ter reeleição.