A inauguração da unidade 783 da rede de farmácias São João foi realizada na manhã desta segunda-feira, 1 de fevereiro em Engenheiro Beltrão na presença do presidente do Grupo Pedro Brair, gerente distrital Rodrigo Ferreira, Prefeito Júnior Garbim, presidente da Câmara Municipal vereador Japa do Gás, vereadores Gustavo Watashi, Luiz Tavares Rosa, João Macedo, Valdir Americano, Gilmar Sabão, Fernando Perereca, Josué Greco e Euton Linhares, vice Prefeito Marcinho, Secretária de Saúde Mariza, além de funcionários e demais integrantes do grupo, diácono Marcos Carvalho e a comunidade que fez questão de marcar presença.

O empresário e presidente da rede Pedro Brair falou da felicidade de estar inaugurando oficialmente a 43ª loja no Paraná, frisou o comprometimento de se gerar empregos e renda no município e destacou que a rede tem se expandido pela performance de oferecer produtos e serviços sempre focando no bem estar da população. 

“Hoje é uma alegria imensa estar inaugurando esta loja que vem contribuir com a cidade, estamos empregando funcionários daqui, adquirimos o imóvel e construímos nossa unidade. Viemos para ficar e ajudar Engenheiro Beltrão a se desenvolver, colocando nossos produtos e serviços à disposição da população com a nossa marca de maior rede do sul do Brasil e a quarta maior do país”, destacou Pedro.

O Prefeito Júnior Garbim realizou um breve discurso de boas vindas à empresa no município e frisou também que de acordo com lei já criada por ele, o município pretende adquirir produtos no estabelecimento, assim como nos demais, gerando compras da Prefeitura no comércio local. 
“Sabemos que para o comércio fluir melhor, é necessário adquirirmos produtos e serviços aqui e na nova farmácia não será diferente, vamos contemplar todos os estabelecimentos comprando para Prefeitura e as repartições públicas produtos e serviços. Parabenizo a iniciativa empreendedora do empresário Pedro por ter escolhido Engenheiro Beltrão para instalar a sua loja de número 783. Quem ganha é a nossa população com um estabelecimento tão completo como esse, que gera 15 empregos direto”, comentou o Prefeito Garbim.

Na inauguração que contou com um coquetel livre para a comunidade, teve também testes de COVID-19, aferição de pressão arterial e distribuição de brindes. A comunidade que marcou presença na inauguração pôde contemplar uma loja ampla, com variedades em produtos, preços competitivos e um atendimento personalizado, aliás, bandeira essa que o empresário Pedro Brair reforça como marca registrada da empresa.

A empresa agora, que já está de portas abertas, busca autorização junto à Prefeitura e vigilância sanitária, porém em comum acordo com as demais empresas do ramo, para prolongar o horário de atendimento. Até o momento sabe-se que a farmácia vai atender nos horários de expediente das demais e será incluída nos plantões programados e atendidos pelas farmácias do município.

O grande diferencial da Farmácia São João é também ser a única empresa do gênero no município a realizar o teste de COVID-19 suab e anticorpos, e de acordo com o empresário Pedro, tão logo a vacina esteja disponível à comunidade, os farmacêuticos da unidade já estão qualificados e preparados para também aplicarem na população.