O ex Prefeito de Japira João Renato Custódio, faleceu por complicações de COVID-19 na manhã deste domingo (15) em Curitiba.
Renato estava internado há pouco mais de duas semanas, contraiu Covid-19, era diabético e tratava problemas renais. O ex Prefeito acabou não resistindo e entrou em óbito nesta manhã.
Renato deixa três filhos e um legado na comunidade Japirense por suas duas passagens pela Prefeitura como um dos grandes administradores.
A família de Renato no município manifesta dor e luto pela partida de um homem que plantava alegria, integração e sabedoria principalmente na política, onde ele sempre teve participação fundamental.
Renato era irmão do também ex Prefeito Antônio Bota, já falecido. 
No último pleito, ainda tentou apoiar o sobrinho Marcão do Bota que se candidatou a Prefeito no município.
Renato residia no litoral paranaense e trabalhava como consultor jurídico e contábil em uma empresa de assessoria imobiliária.
O Jornal Expressão Paraná entrevistou o ex Prefeito em outubro de 2020 e pôde noticiar o carisma, conhecimento e vontade de fazer sempre mais pelo município de Japira. "Se Deus me der forças, vou ajudar meu sobrinho Marcão na administração caso ele ganhe, com ideais e inovações que Japira pode ter", falava durante a entrevista.
À família e à comunidade Japirense, nossos profundos sentimentos pela partida de um grande administrador e ser humano como foi o ex Prefeito João Renato Custódio.