O Prefeito Leandro Cesar de Oliveira participou na tarde desta quarta-feira (3), da segunda sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna.

No plenário estavam os vereadores presidente Rene Duarte, Olímpio Caetano - Olimpinho, Natanael Rosa - Nata, Sirlei Fulaneto, Cesar Antoniassi - Cesão, Antônio de Oliveira - Neno, Leonardo Henrique, Maria Giovanni e Gabriel França.

Na ordem do dia foram apresentados 4 requerimentos de autoria dos vereadores e posteriormente votados.

A presença do Prefeito Leandro na sessão foi para que houvesse alinhamento entre os poderes para cumprir agendas em Curitiba e Brasília.

Na tribuna o Prefeito destacou a retomada de obras, falou da presença do secretário Márcio Nunes no município para atender demandas, falou também das reivindicações dos vereadores para que sejam atreladas às agendas em Curitiba e Brasília.

“Farei essas viagens indo a Secretarias de Estado, Assembléia e também no Governador Ratinho Júnior em busca de recursos para nosso município e ainda cumprirei agenda em Brasília. Temos muito a pedir e o memento é esse. Os orçamentos estão sendo apresentados e temos que levar nossas demandas, por isso saliento aos senhores que façamos nossas reivindicações para melhorarmos ainda mais o nosso município com novos investimentos”, destacou.

Leandro, que é o atual presidente da COMCAM – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão falou do trabalho da Associação bem como sua importância na região, e do Condescom – Consórcio Intermunicipal de desenvolvimento da Região, que também é presidido por ele, onde os vereadores votavam favorável ao protocolo de intensões com o município.


Leandro reforçou que está à disposição dos vereadores e falou ainda de obras que vão iniciar como tubulação no parque industrial, calçamento em ruas que estão necessitando entre outras e frisou a agenda em Brasília como importante pelo fato do orçamento da união estar sendo aberto por esses dias.

Além disso finalizou pedindo aos vereadores que possam uma vez ao mês chamar seus secretários para falarem do andamento dos trabalhos em suas pastas. 

“Importante para nós mostrarmos, importante para os vereadores fiscalizarem e mais importante ainda para a comunidade que vê a transparência e coesão entre os poderes que prezam por fazer de Araruna um lugar cada vez melhor, mais justo e digno de se viver”, concluiu o Prefeito Leandro Cesar.