O Prefeito Leonardo Romero participou no dia 11, de reunião com a diretoria da APAE de Quinta do Sol para definirem a Formação Pedagógica da escola. O retorno contou com a presença também vice Prefeito Lucas, funcionários da APAE e profissionais da Secretaria de Educação.

Em reunião, a Diretora Elizabet Ferreira comentou uma das pautas do trabalho pedagógico. “Nesses dois dias estamos estudando sobre a Taxonomia de Bloom uma alternativa Pedagógica para auxiliar na classificação de aquisições cognitivas permitindo planejar ações pedagógicas eficientes e eficazes. Uma estrutura de organização hierárquica de objetivos educacionais”, explicou.

Essa alternativa Pedagógica veio para instrumentalizar os professores com conhecimentos, competências e atitudes que irá subsidiar o planejamento no processo de ensino e aprendizagem.

O Prefeito Leonardo se colocou à disposição da escola e falou da importância dos cuidados com as crianças, bem como a preocupação da escola em manter o formato remoto. “Como sempre a APAE nos dando lições de vida. É muito bom ver profissionais engajados em fazer sempre o melhor por nossos alunos. A escola pode contar com todo o apoio da administração municipal e da Secretaria de Educação”, comentou o Prefeito.