Na manhã desta segunda-feira (01/02), o Prefeito Neno Molina e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Creuza dos Santos estiveram reunidos com diretores, vice-diretora e pedagogos da rede municipal de ensino, para apresentarem o novo calendário escolar, e alinhar assuntos para o inicio do ano letivo, levando em conta a Pandemia da COVID-19 e protocolos sanitários.
O prefeito Molina em seu discurso, mostrou preocupação com o ensino mas reafirmou o compromisso com os devidos cuidados sanitários e medidas de proteção e prevenção à doença.
"A nossa prioridade é a educação, por isso queremos que todos os profissionais se dediquem cada vez mais para que os alunos tenham o melhor aprendizado e de forma em que respeitemos todos os protocolos, ensinando nossos alunos, mas também oferecendo segunça a eles no momento em que vivemos essa pandemis. Sabemos que vai passar, mas todo o cuidado é pouco", afirmou o Prefeito.
Já a Secretária Creuza falou que com união serão feitos todos os esforços para fomentar a qualidade educacional de Fênix, tendo em vista que educação de qualidade é aquela que promove os direitos humanos, entre eles, o direito à aprendizagem; para que a cidadania seja plena.
O encontro foi realizado no gabinete do Prefeito e teve todos os protocolos de segurança com uso de máscaras, alcool gel e distanciamento social.