O vereador Sidinei Franco Olipa (PDT) o Sidinei Dentista, de Luiziana, eleito no ano passado para a primeira legislatura, foi também o escolhido para presidir a Casa de Leis do município.

De posse de uma responsabilidade grande a frente do poder legislativo, o vereador vem demonstrando firmeza na condução dos trabalhos legislativos que iniciaram oficialmente na manhã desta segunda-feira (22).

Olipa sempre teve uma boa inserção na comunidade por ser um empresário competente e preocupado com o futuro do município. A performance como dentista o colocou diretamente na linha de frente do cenário político, por seu conhecimento e vontade de fazer mais pela cidade, dando a ele a confirmação nas urnas para seu primeiro mandato de vereador.

Simples e de um carisma peculiar foi categórico ao afirmar seus objetivos no Poder Legislativo. "Quero ser um vereador que faça diferença na vida da população, temos um mandato de 4 anos e se realmente fizermos a lição de casa, indo a fundo na resolução de problemas, trabalhando junto com o Poder Executivo, podemos realizar grandes feitos em nosso município", afirma o vereador.

Olipa conta com o apoio de muitos líderes da cidade, é da base do Prefeito Wilson Tureck e tem o apoio de deputados estaduais e federais que já manifestaram o entendimento para destinar recursos através de emendas parlamentares a pedido do vereador.

As sessões em Luizina acontecem as segungas e terças, com intervalo de uma semana e nesse período o presidente que também faz expediente em seu consultório odontológico, realiza visitas técnicas com secretários, atende a população, faz requerimentos e proposições para serem levadas em plenário, além de dar sustentabilidade como presidente da Casa de Leis aos demais vereadores. "Dou o meu melhor na minha atribuição porque entendo o papel que exercemos. Acredito que a dedicação a uma causa dessas, onde representamos a população deve ser realizada à risca e com muita vontade de fazer sempre mais", concluiu o presidente Sidinei Olipa.