Desde que assumiu a Prefeitura no início do ano, o Prefeito de Quinta do Sol Leonardo Romero vem trabalhando em todos os setores, dando continuidade no ritmo de desenvolvimento do município, e um dos setores que vem se destacando é a geração de emprego e renda.

No início do ano, o assunto foi a conquista de postos de trabalhos na JBS - SEARA ALIMENTOS com processo de seleção e contratação imediata.

Porém, o projeto que vem sendo implantado pela administração, prevê a geração de empregos e renda de forma crescente e sustentável, visando a melhoria da qualidade de vida da população quintassolense.

A primeira etapa do projeto está sendo o conhecimento profundo a respeito da necessidade de empregos no município, fazendo um diagnóstico da atual realidade. Assim pode-se conhecer a fundo a cultura de trabalho mais comum na cidade. 

“É preciso saber se temos mão de obra para costura, tear, agricultura, administrativo, comércio, etc. A partir daí, poderemos partir para a segunda etapa, que é proporcionar a vinda de empresas interessadas nesta mão de obra para gerar emprego e renda no município”, explicou o Prefeito Leonardo.

O Prefeito reforçou ainda que o município já mantém alinhamento com algumas empresas em um projeto de apoio à instalação sustentável no município. 

“Não basta apenas trazer empresas, é preciso qualificar mão de obra, apoiar as empresas em um projeto de médio e longo prazo. Em outras palavras, é preciso desenvolver uma cultura de produção, onde nosso município seja conhecido também pelas empresas que nele estão, pelos tipos de produtos feitos aqui, bem como as empresas sejam conhecidas pela cidade onde estão”, afirma.

Com isso, o Prefeito avalia que Quinta do Sol deve se tornar uma cidade referência na fabricação de algum produto. As primeiras medidas já estão sendo tomadas e em breve ele estará anunciando o início de cursos para qualificação da mão de obra quintassolense para diversos segmentos.

 Informações: Prefeitura de Quinta do Sol (Facebook)