Publicidade

Rally Transparaná começa em Foz do Iguaçu com competidores de 13 estados do Brasil

Competição off-road é uma das maiores da América Latina. Largada foi nesta quarta-feira (17), e serão 1.360 quilômetros de Foz do Iguaçu até Curitiba, passando por trechos rurais de 32 cidades.

Por G1 PRA

A27ª Edição do Transparaná começa por Foz do Iguaçu

A 27ª edição do Rally Transparaná começou na quarta-feira (17), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com competidores de 13 estados brasileiros, segundo a organização.

Conforme a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, a competição off-road é uma das maiores da América Latina. A largada ocorreu no Parque Nacional do Iguaçu.

O percurso é composto por 1.360 quilômetros entre Foz do Iguaçu e Curitiba, passando por trechos rurais de 32 cidades. A chegada na capital aconteceu neste (20).

Nesta edição, por causa da pandemia do novo coronavírus, o número de participantes foi limitado a 110 veículos. A média de carros nos anos anteriores era de 250, mas a medida foi adotada para evitar aglomerações.

Geolaine Henrique Pinto é empresário e participa do evento esportivo. Ele é de Minas Gerais, por isso, já viajou cerca de 1,5 mil quilômetros até chegar ao local da competição.

"O rally é mágico. É uma prova que não conheço, é a primeira vez que venho fazer. Diz que é uma prova bem pegada, gostosa de fazer. Então estamos aí para experimentar", contou.

A prova é organizada pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com o apoio do governo estadual.

Participantes viajam de Foz do Iguaçu até Curitiba por estradas rurais  — Foto: Zito Terres/RPC
Participantes viajam de Foz do Iguaçu até Curitiba por estradas rurais — Foto: Zito Terres/RPC