Para quem conhece bem a culinária, cultura e principalmente os gostos por queijos, vinhos e cachaça de Minas Gerais, na grande maioria das vezes se questiona, qual é o segredo desse estado em oferecer tanta qualidade atrelada em seus derivados. 

Quando não é aquele queijo inigualável, o famoso "quiejin di mins", é aquela perfeição em cachaça que vai do "A" ao "Z" com fácil e marcante degustação, ou então aquele vinho que dispensa comentários aos apreciadores.

Mas, Minas Gerais está ha uma distância da nossa região próxima a Campo Mourão e Maringá, de pelo menos, sergundo estatísticas do Google Maps, 1.200 quilômetros se tratando da capital Belo Horizonte, ou aos mais íntimos, "Belrizonti". 

Porém, em Peabiru, é possível se deparar e se encantar com um local que tem a cara de Minas Gerais, mais precisamente daqueles armazéns mineiros ou até mesmo empórios. Trata-se da Colono Casa de Queijos, localizada na Avenida José Moser (BR158), bem próximo ao trevo da cidade.

Empresa oriunda da iniciativa dos irmão Everson e Ernani Soucek, conta com uma grande variedade em queijos, vinhos, cachaças, doces, cafés, entre tantos que fazem parte em sua totalidade da culinária e cultura mineira. A loja tem o estilo rústico, com pilares e piso em tijolo maciço, é um abiente agradável, seguro e limpo, e para quem é adepto de uma boa cachaça, oferece degustação. Na loja existem também produtos Paranaenses.

Gerenciada pelo jovem Edilander Soucek, oferece além de muitos produtos bons, atendimento personalizado, qualidade, referência e preço bom.

A loja está nas redes sociais também com a sigla @colono.lojadoqueijo no instagram, e no facebook como www.facebook.com/colono.peabiru. Para maiores informações, basta chamar no aplicativo whatsapp pelos números 43 99820-2333 e 44 99841-0713.

DICA DO JEP (Jornal Expressão Paraná)

Entre ligar, entrar na rede social para saber e ir ao local e aproveitar ou desfrutar de um bom produto, é expressamente recomendável a última opção; ir visitar a Colono Casa de Queijos em Peabiru. #FicaDika