O Projeto “Voa São José” foi criado e idealizado pelo empresário Adriano Mühlstedt e São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba, com o objetivo de fomentar com novas ideias, o desenvolvimento da cidade nos mais diversos setores.

Visionário, Adriano que já foi Secretário de Transportes, Segurança, Governo, Trânsito e Comunicação, sempre procurou colocar novas ideias nas pastas onde trabalhou, gerando expectativas nos anseios da população em geração de emprego, tecnologia, saúde, segurança, habitação entre tantas outras áreas que o colocaram no cenário político em 2020, como nome forte para administrar São José. Adriano chegou a ser lançado como pré candidato a Prefeito do Município, porém, o Projeto o fez escolher e acreditar na força de novos nomes apoiando a atual Prefeita Nina Singer.

Com a eleição da Prefeita Nina, a experiência de Adriano foi colocada novamente na pasta administrativa e hoje ele ocupa o cargo de Secretário de Habitação no Município. Com isso, cuida minunciosamente do Projeto Voa São José que já deu certo e agora, pretende fazer o “Voa Paraná”, levando novas ideias, transformações, melhorias e conhecimento para outros municípios do Estado.

No início de fevereiro, Adriano se encontrou em São José dos Pinhais com o presidente da ACAMDOZE – Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze, vereador de Engenheiro Beltrão Luiz Tavares Rosa, para um bate papo sobre o desenvolvimento regional nos municípios da COMCAM. Ele vem realizando encontros em todos os cantos do Estado, levando o Voa São José que já deu certo e lançando o Voa Paraná.

O encontro foi muito importante e de lá saíram muitas ideias, entre elas, em parceria com o CODESUL – Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul, através do ex deputado estadual Wilson Quintero, a criação de um Fórum de Desenvolvimento Regional, que vai abordar o perfil econômico das cidades da região, apurar o potencial de crescimento e investimento, para poder trabalhar um projeto inovador com atrativos de novas indústrias para a região toda. 

“Eu entrei para uma reunião de trabalho, onde eu apresentaria a ACAMDOZE para um empresário, e saí desta mesma com uma parceria que vai mudar a região toda, com novas perspectivas de crescimento e ainda, com um impacto na geração de emprego e renda em Engenheiro Beltrão e os municípios da região”, comemorou o presidente Luiz Tavares Rosa.

A data do Fórum está sendo marcada e deverá ser em formato híbrido na sede da ACAMDOZE em Campo Mourão, com a presença da diretoria da entidade, empresário Adriano, ex deputado Wilson Quintero e os presidentes das Câmaras Municipais da região doze, com uma vídeo conferência disponibilizada para os 228 vereadores da região.

O passo a seguir do Fórum será a marcha dos vereadores a Brasília (DF) em abril, de posse de um complexo de novas demandas e ideais de desenvolvimento da região elaborados junto com Adriano, idealizador do Voa São José e Voa Paraná.